Assessoria e Consultoria Técnica em Gestão da Saúde

Assessoria e Consultoria Técnica em Gestão da Saúde

Do que consiste:

Serviços Técnicos e Especializados de Faturamento e Processamento dos atendimentos médico-hospitalares prestados aos pacientes atendidos pelo SUS, Operadoras de Planos de Saúde e de Particulares, conforme segue:

. Promoção de reuniões e palestras técnicas com todos os setores da Instituição, para a apresentação do Plano estratégico pretendido, incluindo médicos, enfermagem e serviços auxiliares de diagnose e terapia;
. Avaliação mensal dos Indicadores de Desempenho apresentados pela Instituição, com o objetivo de aplicar ações corretivas que motivem o atingimento das metas programadas;
. Implementação de rotinas setoriais que facilitarão o fluxo de documentos, o registro da produção e o faturamento mensal da Instituição;
. Desenvolvimento e implementação de formulários específicos que comporão os Prontuários dos Pacientes;
. Orientações técnicas e estratégicas para reduzir os custos na Gestão Institucional, sem perder a qualidade dos serviços prestados;
. Orientação e implementação do Atendimento Humanizado aos pacientes, que se transformará num diferencial nos serviços prestados;
. Implementação da gestão automatizada de processos, em um sistema informatizado, quer no atendimento clínico dos pacientes ou nas informações financeiras da Instituição;
. Implementação do Prontuário Eletrônico dos Pacientes- PEP, com vistas à conciliação dos dados do paciente, possibilitando a inserção das consultas médicas, resultados dos exames laboratoriais e radiológicos e as condutas terapêuticas inseridas no formulário eletrônico;
. Repasse de todos os procedimentos normativos publicados pelo Ministério da Saúde, no Diário Oficial da União, da Agência Nacional da Saúde e das Operadoras de Planos de Saúde, que alterem, de alguma forma, o comportamento do Sistema e das cobranças, focando nas recomendações e providências necessárias ao atendimento imediato das novas exigências.
. Padronização e implantação de práticas gerenciadas, de forma que todos os colaboradores saibam compreender os passos para executá-las e as façam de acordo com o protocolo estabelecidos.
. Sugestão de implantação e utilização de indicadores de gestão hospitalar, como sendo as ferramentas para medir a eficiência dos processos internos da Instituição.